Pernoite em Campo Grande/MS

Como já relatamos anteriormente no blog, estivemos em Bonito/MS em novembro de 2016. Nossa ida para lá foi de avião até Campo Grande, onde alugamos carro e seguimos para Bonito.

Antes da viagem, almoçamos no restaurante Cantina Romana (Rua da Paz, 237 – Jardim dos Estados – Campo Grande – MS). Espaço bonito, ótimo atendimento e comida muito boa. Naquele horário era servido buffet executivo, no valor de R$45,00 por pessoa. Ficamos muitos satisfeitos.

img_20161110_140357403_hdr

No dia do retorno para casa, o horário do vôo era bastante cedo e, considerando que a distância entre Bonito e Campo Grande é de aproximadamente 300km, voltamos para a capital do Mato Grosso do Sul no dia anterior, com tempo para dar uma voltinha e conhecer um pouco da cidade, no melhor estilo Dedo no Mapa.

O hotel escolhido para o pernoite foi o Hotel Mohave, bem localizado na avenida Afonso Pena, e apenas a 15 minutos do aeroporto.

O atendimento foi muito bom. O tamanho do quarto standart de casal era o comum em hotéis estilo Ibis. Ressalto que por se tratar de uma única noite, mesmo estando com duas crianças (instalaram um berço portátil), nos atendeu. Mas se fossemos ficar mais dias, o tamanho não seria adequado.

Abro um parênteses para uma dica. Hoje verifico, antes de reservar, qual o tamanho do quarto (metragem) e se tem espaço para que cada criança durma em uma cama/colchão, etc. Em viagens com filhos, o tamanho do quarto pode influenciar muito, se o hotel não conta com espaços de brinquedos para os pequenos, ou mesmo estrutura caso o dia esteja chuvoso e impossibilite uma saída.

Assim, observe se o quarto comportará bem sua família, considere a estrutura do hotel e quantos dias ficarão. Noites bem dormidas são reparadoras em si tratando de viagens com filhos.

Após fazermos o check in, saímos para dar uma volta na cidade, lanchar e levar as crianças para brincarem.

Fomos conhecer a lanchonete Tomaz Lanches. A casa funciona da seguinte maneira: Você chega e observa no balcão grande variedade de salgados, dos tradicionais aos árabes. Todos têm o mesmo valor, e o cliente se serve, sem que seja entregue uma comanda. Do outro lado, ficam as bebidas, também livres para o freguês pegar. Bastantes mesas para se degustar as delícias, mas o espaço é disputado, pois o movimento é muito grande. Ao final, a gente se dirige ao caixa e o atendente pergunta o que consumimos. Sim, aqui é tudo na palavra, honestidade. Tão bacana de se ver e presenciar. Ouvi pessoas na fila comentando que depois que a lanchonete passou a trabalhar desta maneira cresceu ainda mais. Super indicamos, os salgados são ótimos. E estão de parabéns pela forma como conduzem o negócio.

Após o satisfatório lanche, seguimos para o Parque das Nações Indígenas. No caminho vimos como a cidade é bonita e o parque é delicioso. Grande espaço com verde, árvores frutíferas (pegamos manga no pé!!), brinquedos para os pequenos, local de caminhada, pequeno lago, museu e teatro.

img_20161114_191131683

Ficamos até a hora do parque fechar e gostamos demais do espaço. Esperamos voltar e aproveitar ainda mais a estrutura (avenida Afonso Pena, 3297, Centro – (67) 33262254.

img_20161114_191154214

Depois do parque a fominha veio, e seguimos pelo GPS até a pizzaria Pedaço da Pizza. O atendimento é muito cortês, as pizzas muito saborosas e servidas sem demora, mesmo estando o local bastante cheio.

Voltamos, então, para o hotel, para descansar um pouco até a hora do nosso voo no dia seguinte.

Tivemos uma ótima impressão de Campo Grande e queremos voltar para conhecer melhor. Tenho percebido o quanto vale a pena desbravar nosso país em destinos variados. Fazer algo novo é bom demais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s